73 Pessoas Famosas que Morreram e Ainda Não Sabia

A morte de um ente querido é sempre um evento trágico. Uma celebridade pode não ter sido uma pessoa que conhecemos pessoalmente, mas, durante algum tempo, foi alguém que fez parte das nossas vidas. Talvez tenhamos admirado essa pessoa e sentimo-nos felizes (ou tristes) com a sua presença. Mas, desde o momento em que partiram, deixam-nos um vazio difícil de preencher. Verá aqui como as estrelas que temos na nossa lista brilhavam e eram verdadeiras e que, quando a luz delas de repente se apagou, foi um dia triste e escuro para todos nós.

Michael Clarke Duncan – ATAQUE CARDÍACO

Michael Clarke Duncan foi sempre escolhido por ser o “tipo grande”. Mas, apesar do seu físico intimidante, também fez papéis cómicos e dramáticos. Duncan foi vítima de um ataque cardíaco e foi levado para o Centro Médico Cedars-Sinai em 13 de julho de 2012. Ficou ali durante mais de um mês, até ter falecido, a 3 de setembro.

Laura Branigan – ANEURISMA CEREBRAL

Laura Branigan era principalmente conhecida pelo sucesso dos seus singles Self Control e do imortal Gloria, tendo sido uma das artistas que contribuíram para as bandas sonoras de Os Caça-Fantasmas e Flashdance. Morreu em 26 de agosto de 2004, devido a um aneurisma cerebral. Tinha sentido dores de cabeça ao longo de semanas, mas não consultou qualquer médico.

Chris Penn – DOENÇA CARDÍACA

Era o irmão mais novo de Sean Penn e eram colegas de profissão. Chris foi um excelente ator por direito próprio e entrou em filmes como Cães Danados ou O Justiceiro Solitário. Em 24 de janeiro de 2006, Chris morreu aos 40 anos, devido a uma “cardiomiopatia não especificada” (doença cardíaca), mas os exames toxicológicos também encontraram drogas no organismo.

Alice Playten – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA / CANCRO DO PÂNCREAS / DIABETES

Alice Playten era uma atriz americana de cinema, de televisão e da Broadway. Sofria de diabetes juvenil desde muito nova, tendo vindo a falecer em 25 de junho de 2011 por insuficiência cardíaca devido à diabetes, que também se complicou devido ao cancro do pâncreas. Ainda tinha apenas 63 anos.

Jonathan Brandis – SUICÍDIO

Jonathan Brandis era um ídolo adolescente durante os anos 90 e teve o papel principal em It – Uma Obra-Prima do Medo, um telefilme que adaptou a obra It de Stephen King. Em 12 de novembro de 2003, enforcou-se e morreu algumas horas mais tarde no Centro Médico Cedars-Sinai. Um amigo disse que Jonathan sofria de depressão, devido à sua carreira ter entrado em declínio. Tinha 27 anos.

Richard Attenborough – DOENÇA CARDÍACA

Fez o papel de John Hammond em Parque Jurássico, de Steven Spielberg, e na sua sequela. Attenborough sofria de problemas cardíacos e trazia consigo um pacemaker. Também teve um AVC, em 2008. Seis anos depois, em 24 de agosto de 2014, faleceu devido a doença cardíaca, apenas cinco dias antes do seu 91º aniversário.

Sunny Johnson – RUPTURA DE VASO SANGUÍNEO NO CÉREBRO

Sunny Johnson é principalmente lembrada pelo seu papel como Jeanie no filme Flashdance, de 1983. Também apareceu noutros filmes e séries de TV e tinha um futuro promissor pela frente. Infelizmente, na noite de 18 de junho de 1984, teve a rutura de um vaso sanguíneo no cérebro. No dia seguinte, ela foi declarada clinicamente morta e foi-lhe desligado o suporte vital.

Harold Ramis – VASCULITE INFLAMATÓRIA AUTOIMUNE

Harold Ramis era um ator, escritor e realizador norte-americano, sobretudo conhecido pelo seu papel como Egon Spengler, nos primeiros filmes Os Caça-Fantasmas. Em maio de 2010, Ramis apanhou uma infeção que resultou de uma vasculite inflamatória autoimune. Teve uma reincidência e veio a falecer em 24 de fevereiro de 2014.

Romi Koch – CAUSA DESCONHECIDA

Pouco se sabe sobre Romi Koch. Ela foi sobretudo conhecida pelo seu papel como “Boneca” na comédia de terror de 2004 Dead Doll. Koch morreu em 22 de agosto de 2005, em Ontário, Califórnia, sob circunstâncias desconhecidas. Era uma mulher envolta em mistério. Será que viremos a descobrir mais sobre ela?

Earl Hindman – CANCRO DO PULMÃO

Talvez a maior parte das pessoas não reconheça Earl Hindman imediatamente pelo seu papel somo o simpático e discreto vizinho da sitcom Home Improvement. Earl tinha fumado durante muito anos antes da sua morte e foi-lhe diagnosticado um cancro nos pulmões em 2003. Não conseguiu resistir mais à doença em 29 de dezembro desse mesmo ano.

Thuy Trang – ACIDENTE DE VIAÇÃO

Thuy Trang era a Ranger Amarela original na famosa série televisiva Power Rangers. Também apareceu noutros filmes. Infelizmente, Thuy e a antiga atriz e modelo Angela Rockwood morreram num acidente de viação perto de São Francisco, em 3 de setembro de 2001. Será, na nossa memória, a Ranger Amarela para sempre.

Justin Pierce – SUICÍDIO

Justin Pierce era um ator britânico sobretudo conhecido por ter entrado no filme Miúdos, de 1995. Também era praticante de skate e fazia parte da equipa original de skate Zoo York. Justin sofria de depressão e, em 10 de julho de 2000, foi encontrado enforcado num quarto de hotel. Havia dois bilhetes de suicídio ao seu lado.

Glenn Quinn – OVERDOSE DE HEROÍNA

Glenn Quinn era um ator irlandês principalmente lembrado pelo seu papel como Mark Healy na série de TV norte-americana Roseanne e como Doyle no spin-off de Buffy, A Caçadora de Vampiros: Angel. Em 3 de dezembro de 2002, Glenn foi encontrado morto no sofá de um amigo, tendo-se concluído que a causa de morte foi uma overdose acidental de heroína.

Trevor Goddard – OVERDOSE DE DROGAS

Se viu a adaptação do filme de ação do popular jogo de luta Mortal Kombat, então reconhece Trevor Goddard como o líder do sindicato do crime do Dragão Negro, Kano. Ele morreu em 7 de junho de 2003, devido a uma overdose acidental de estupefacientes, numa mistura de heroína, cocaína, Vicodin e Temazepam. Estava a passar por um processo de divórcio e foi posta a hipótese de suicídio, que veio a ser descartada mais tarde.

Andrew Koenig – SUICÍDIO

Andrew Koenig era um ator, realizador e escritor norte-americano, e era filho do ator Walter Koenig, que fez o papel de Pavel Chekov em Star Trek. Andrew era mais conhecido por aparecer na sitcom Growing Pains. Richard sofria de depressão e, infelizmente, acabou com a própria vida em 25 de fevereiro de 2010, ao enforcar-se numa árvore em Stanley Park. Como ativista, já tinha sido detido por desobediência civil, em protestos contra a China. Mas o seu advogado tinha-o libertado.

Michael Jeter – ATAQUE EPILÉTICO

Michael Jeter era um ator norte-americano de teatro, cinema e televisão, mais conhecido pelo seu papel em À Espera de um Milagre. Também apareceu em outros filmes como Parque Jurássico III e Air Bud. Michael estava infetado pelo VIH há muitos anos, mas era saudável, de acordo com o seu companheiro, Sean Blue. Em 30 de março de 2003 foi encontrado morto em casa. O motivo da morte foi um ataque epilético.

J. T. Walsh – ATAQUE CARDÍACO

J.T. Walsh era sobretudo conhecido pelos seus papéis em filmes como Uma Questão de Honra, Bom dia, Vietname, Nixon e O Negociador. Ele era normalmente chamado para papéis de mau ou do tipo que adoramos odiar, e até foi apelidado de “o tipo desprezível favorito de toda a gente” pela revista Playboy. Infelizmente, morreu em 1998 de ataque cardíaco. Tinha 54 anos.

Paul Gleason – CANCRO DO PULMÃO / MESOTELIOMA PLEURAL

Paul Gleason foi um ator norte-americano que apareceu em várias séries de TV e filmes e é principalmentre lembrado pelo seu papel como rigoroso diretor-assistente no clássico dos anos 80 O Clube. Foi diagnosticada a Gleason uma forma muito perigosa de cancro do pulmão, chamada mesotelioma pleural, ligada ao amianto. Faleceu em 27 de maio de 2006.

Len Lesser – PNEUMONIA RELACIONADA COM CANCRO

Leonard Lesser, mais conhecido por Len Lesser, é sobretudo lembrado pelo seu papel no filme de guerra de Clint Eastwood Heróis por Conta Própria. Também era o Tio Leo de Jerry Seinfeld na série Seinfeld. Apareceu em mais de 180 filmes e séries de TV. Morreu em 16 de fevereiro de 2011, na sequência de uma pneumonia, aos 88 anos.

Zoë Tamerlis – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA POR USO DE COCAÍNA

A atriz, argumentista e compositora norte-americana Zoë Tamerlis Lund brilhou no filme Ms. 45, de Abel Ferrera, e escreveu o argumento do filme Polícia Sem Lei, também de Ferrera. Sofreu de dependência de cocaína e de heroína durante anos e, em 16 de abril de 1999, morreu de insuficiência cardíaca na consequência de consumo de drogas. Tinha apenas 37 anos quando morreu.

Holly Lewis – CAUSA DESCONHECIDA

Holly Lewis foi uma atriz norte-americana com papéis secundários em muitos filmes e séries de TV e também emprestou sua voz ao popular GTA: San Andreas. Holly nasceu em 26 de dezembro de 1965 e, tragicamente, morreu em 22 de junho de 2012, na sua casa em Murdock, Nebraska, por causas desconhecidas. Tinha 46 anos no momento da sua morte.

Antoine Ashley – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Antoine Ashley, também conhecido por Sahara Davenport foi uma famosa drag queen norte-americana. Também foi cantor, estrela de TV e bailarino. Uma pessoa de muitos talentos, Ashley era mais conhecido pelo nome de Sahara Davenport e como concorrente no RuPaul’s Drag Race. Em 1 de outubro de 2012, Ashely morreu por insuficiência cardíaca, aos 27 anos.

John Cazale – CANCRO DO PULMÃO

John Cazale era principalmente conhecido como Fredo Corleone nos filmes O Padrinho. Foi um famoso ator de teatro e teve papéis em cinco filmes, todos com reconhecimento internacional. Também foi amigo íntimo de Al Pacino e Robert De Niro e foi sócio da atriz Meryl Streep até à sua morte, em 13 de março de 1978, na sequência de cancro do pulmão. Tinha 42 anos.

Teena Marie – CAUSA DESCONHECIDA

Teena Marie era a “Rainha de Marfim da Soul”, devido à sua voz única, que fazia com que muitos ouvintes pensassem que era uma mulher afroamericana. Era uma cantora, compositora e produtora norte-americana associada aos géneros R&B e Soul. Morreu por causas naturais em 26 de dezembro de 2010, aos 54 anos, embora tenha sofrido uma convulsão tónico-clónica um mês antes.

David Graf – ATAQUE CARDÍACO

David Graf era sobretudo lembrado pelo seu papel como Sargento Eugene Tackleberry, sempre com o dedo no gatilho nos filmes Academia de Polícia, mas também teve papéis secundários em títulos como Os 3 Dukes, M*A*S*H, ou Esquadrão Classe A. Apenas nove dias antes do seu 51º aniversário, David morreu de ataque cardíaco, em 7 de abril de 2001.

James Rebhorn – MELANOMA

James Rebhorn entrou em mais de cem filmes, séries televisivas e peças de teatro e é sobretudo lembrado pelo seu papel no sucesso de bilheteria de 1996 O Dia da Independência. Foi diagnosticado com melanoma em 1992 e morreu da doença em 21 de março de 2014, aos 65 anos. Escreveu o seu próprio obituário antes de morrer.

Wendie Jo Sperber – CANCRO DA MAMA

Wendie Jo Sperber era uma atriz americana, nascida em 15 de setembro de 1958. Era sobretudo conhecida pelo seu desempenho nos filmes Beatlemania, Solteiros e Tarados e Regresso ao Futuro. Também apareceu noutros filmes e séries. Foi-lhe diagnosticado cancro da mama em 1997, lutou contra ele durante anos e, no final, perdeu a batalha quando a doença reapareceu em 2002. Morreu em 29 de novembro de 2005.

Gina Mastrogiacomo – EMBOLIA CEREBRAL

Gina Mastrogiacomo foi uma atriz recrutada pelo prestigiado realizador Martin Scorsese para o seu filme Tudo Bons Rapazes. Também teve um papel em Aonde é que Pára a Polícia? 2 1/2. Aos 39 anos, Gina morreu de embolia cerebral, em 2 de maio de 2001, na Califórnia.

Anita Mui – CANCRO CERVICAL

Anita Mui era uma cantora e atriz de Hong Kong, conhecida como “Madonna da Ásia”, era um ídolo de muita gente e era conhecida como diva da Cantopop. Tinha uma voz bonita e característica e era famosa pelas suas performances rebeldes e fantasias ousadas. Morreu devido ao cancro cervical, em 30 de dezembro de 2003. Mui tinha 40 anos. No seu testamento, deixou as suas propriedades ao seu estilista e o resto dos bens foi para a fundação Karen Trust, criada por ela.

Lynne Thigpen – HEMORRAGIA CEREBRAL

Cherlynne Theresa “Lynne” Thigpen era sobretudo conhecida por seu papel de “A Chefe” nas várias temporadas da série Carmen Sandiego, entre 1991 e 1997, que lhe valeu seis Prémios Daytime Emmy. Também ganhou um Tony Award pelo seu papel em An American Daughter. Morreu em 12 de março de 2003, de hemorragia cerebral, aos 54 anos.

Fred “ReRun” Berry – AVC

Fred Allen “Rerun” Berry foi um ator norte-americano e um bailarino de rua, conhecido como Fred “Rerun” Stubbs no êxito televisivo da década de 1970 What’s Happening!!. Aos 29 anos, estava milionário, o que é impressionante, dado que estávamos nos anos 80. Morreu em 21 de outubro de 2003, enquanto recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC). Tinha 52 anos.

Leonard Nimoy – DOENÇA RELACIONADA COM O TABAGISMO

Leonard Nimoy foi o Spock original da famosa série de ficção científica Star Trek e também apareceu noutros filmes e séries relacionados com Star Trek. Desenvolveu uma doença pulmonar obstrutiva crónica, que estava relacionada ao tabagismo. Morreu de complicações da doença em 27 de fevereiro de 2015. Descanse em paz, Mr. Spock.

Marcia Wallace – CANCRO DA MAMA / PNEUMONIA / SÉPSIS

Marcia Karen Wallace tornou-se popular ao fazer o papel da rececionista Carol Kester na sitcom dos anos 70 The Bob Newhart Show e por ser a professora favorita de todos os professores da escola primária, a Sra. Krabappel, em Os Simpsons (com os quais ganhou um Emmy). Infelizmente, foi-lhe diagnosticado um cancro da mama, e também teve sépsis e pneumonia, que levaram à sua morte em 25 de outubro de 2013.

John Spencer – ATAQUE CARDÍACO

John Spencer era um ator norte-americano sobretudo conhecido pelo seu papel como Leo McGarry, Chefe de gabinete da Casa Branca na série de drama político da NBC Os Homens do Presidente. Spencer ganhou um Emmy pelo seu papel. Morreu de ataque cardíaco em 16 de dezembro de 2005, apenas 4 dias antes do seu 59º aniversário.

A irmã de Susan Boyle, Bridie – CANCRO

Susan Boyle é uma cantora escocesa que recebeu atenção global quando participou no concurso de TV Britain’s Got Talent. A sua irmã mais velha, Brigid “Bridie” McCaw perdeu sua vida devido a um cancro, sendo essa a principal causa de não termos visto muito Susan Boyle. Há pessoa que pensam, erradamente, que foi Susan quem morreu.

Andy Hallett – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA CONGESTIVA

Andrew Hallett foi um famoso ator e cantor norte-americano que desempenhou o papel de Lorne em Angel, uma série de TV muito popular. Andy fez uso dos seus talentos nesta série e interpretou duas canções no álbum de 2005 Angel: Live Fast and Die Never. Morreu de insuficiência cardíaca congestiva em 2009.

Christopher Pettiet – OVERDOSE DE DROGAS

Christopher foi um famoso ator de cinema e televisão norte-americano que é lembrado pelo seu papel de Jesse James na série de TV The Young Riders. Christopher morreu de overdose de drogas em abril de 2000. Tinha apenas 24 anos quando morreu.

Jean Stapleton – CAUSAS NATURAIS

Jean Stapleton ficaria na memória por ter feito de Edith em Uma Família às Direitas, apesar de ser uma atriz muito ativa, graças aos mais de 60 papéis que teve em filmes e séries televisivas. Jean Stapleton morreu de causas naturais aos 90 anos, em 2013.

Steve James – CANCRO DO PÂNCREAS

Steve James foi um duplo e praticante de artes marciais que brilhou num grande número de filmes de ação, incluindo Força Delta e American Ninja. James morreu de cancro do pâncreas aos 41 anos, em 1993.

Redd Foxx – ATAQUE CARDÍACO

Um famoso humorista, ator e cantor, Redd Foxx morreu aos 68 anos, depois de uma fantástica carreira que atravessou seis décadas. Redd ficou conhecido com o Rei dos Vídeos Musicais, por ter aparecido em mais de 50 vídeos.

Heather O’Rourke – PARAGEM CARDÍACA

Heather era a pequena atriz do filme de terror Poltergeist, extremamente popular na década de 1970. O seu talento foi detetado por Spielberg, quando esta tinha cinco anos. A sua promissora carreira chegou ao fim quando ela foi erradamente diagnosticada e morreu em 1988, com apenas 12 anos.

Judith Eva Barsi – ASSASSINADA

Eva Barsi entrou em muitas séries de televisão e emprestou a voz a dois filmes de animação: Todos os Cães Merecem o Céu e Em Busca do Vale Encantado. Eva foi vítima de violência doméstica quando o pai a atingiu a ela e à sua mãe com uma arma, enquanto dormiam. Eva morreu com apenas 10 anos.

Bill Bixby – CANCRO DA PRÓSTATA

Bill, um famoso realizador, ator e produtor, é sobretudo lembrado pelo seu papel como Dr. David Bruce Banner em O Incrível Hulk, embora o papel de Hulk tenha sido interpretado por Lou Ferrigno. Bixby morreu em 1993, aos 59 anos, de cancro da próstata.

Gregory Hines – CANCRO DO FÍGADO

Gregory Hines era um génio versátil, conhecido pelo seu talento a cantar, representar, dançar e coreografar. Nascido em Nova York em 1946, Gregory morreu em 2003, aos 57 anos, de cancro do fígado.

Brad Renfro – OVERDOSE DE DROGAS

Brad Renfro é sobretudo lembrado pelo papel principal no filme O Cliente, de 1994. Foi o papel que impulsionou efetivamente a sua carreira. No entanto, a sua fama meteórica na indústria do entretenimento levou-o ao consumo continuado de drogas e álcool. Brad morreu em 2008, por overdose de drogas.

Les Lye – DIABETES

O ator canadiano Les Lye, que nasceu em 1927, tornou-se popular pela sua magnífica interpretação no êxito televisivo You Can’t Do That on Television. Morreu em 2009, aos 85 anos.

David Margulies – CANCRO

Tem um desses rostos que toda a gente reconhece facilmente. Margulies era um veterano no teatro antes de começar a desempenhar papéis em filmes, no final da década de 1970. E logo depois veio o papel ao qual ficou mais associado: Presidente da Câmara de Nova Iorque nos filmes Os Caça-Fantasmas. Margulies morreu em 11 de janeiro de 2016, em Manhattan, Nova Iorque, com a idade de 78 anos. À sua morte sobreviveram a sua companheira, a atriz Lois Smith, bem como um filho e uma um neto do seu casamento, que acabara em divórcio.

Abe Vigoda – CAUSAS NATURAIS

O mais notável traidor nos filmes americanos de máfia, Abe Vigoda, desta vez morreu mesmo. Tratando-se se uma brincadeira comum desde 1982, a morte do ator era um assunto que surgia com tanta frequência que foi criado um site, em 2001, para manter as pessoas a par do que Abe estava a fazer. Mas havia muito mais nesta pessoa do que um mero mito da internet. Como estávamos a dizer, o papel mais célebre de Vigoda foi o de Tessio, em O Padrinho, no qual ele trai a família Corleone para ficar com todos os cannoli (ou algo do género).

George Gaynes – CAUSAS NATURAIS

George Gaynes, ator em Punky Brewster e em muitos, MUITOS filmes da Academia de Polícia, já começou tarde a sua carreira de ator. Nasceu na Finlândia, serviu na Marinha Real Neerlandesa e depois embarcou rumo aos Estados Unidos. Obteve a sua cidadania e depois fez alguns trabalhos na Broadway, conseguindo algumas peças aqui e ali. Teve papéis em Tootsie, Cliente Morto Não Paga Conta e O Nosso Amor de Ontem, mas o maior empurrão na sua carreira deu-se em 1984. Nesse ano, entrou no papel do pai adotivo Henry Warnimont na famosa série de TV Punky Brewster, onde a pequena estrela Soleil Moon Frye lida com os seus palavrões enquanto também suaviza os seus defeitos.

Rob Knox – ASSASSINADO

A estrela britânica Rob Knox pode parecer-lhe familiar, graças ao seu papel de Marcus Belby na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Príncipe Misterioso. Estava tudo preparado para ele entrar no filme seguinte da série Harry Potter, mas foi esfaqueado ao defender o irmão de um roubo, em 2008. O jovem ator tinha apenas 18 anos.

George Kennedy – DOENÇA CARDÍACA

Um dos maiores vultos da antiga Hollywood, Kennedy ganhou um Oscar pelo seu papel de Dragline, prisioneiro acorrentado a outros, no filme O Presidiário. Provavelmente, houve uma razão para ser escolhido como homem duro, pois ele passou 15 anos no exército antes de se tornar ator. E Kennedy também era um tipo enorme!

Michu Meszaros – COMPLICAÇÕES APÓS AVC E PNEUMONIA

Michu Meszaros, com 84 cm de altura, começou como artista de circo com com Ringling Brothers, anunciado como o homem mais pequeno do mundo. Ele é sobretudo lembrado pelo seu papel como o extraterrestre Alf na homónima série televisiva de culto. Em 12 de junho de 2016, o seu manager encontrou-o inconsciente no chão da casa de banho. Ele tinha enfrentado inúmeros problemas de saúde desde que teve um AVC oito anos antes e, infelizmente, morreu naquela mesma noite.

Andy Whitfield – LINFOMA NÃO-HODGKIN

Andy Whitfield parecia estar preparado para alcançar um enorme estrelato, após ter interpretado o herói epónimo da série Spartacus: Sangue e Arena, do canal Starz. No entanto, antes que o autor galês tenha chegado a fazer uma segunda temporada da série, foi vítima de um linfoma não-Hodgkin, tendo morrido aos 39 anos. As notícias da morte Whitfield podem ter sido passadas para segundo plano, devido a terem coincidido com o 10º aniversário dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001.

Tony Burton – COMPLICAÇÕES APÓS PNEUMONIA

Antes de ter conseguido um papel no filme de boxe mais famoso da história, Tony Burton teve uma experiência no mundo do boxe. Natural de Flint, Michigan, ganhou dois prémios de boxe importantes em 1955 e 1957. Esse conhecimento foi depois aplicado no implacável Tony “Duke” Evers, que treinou o boxer veterano Apollo Creed contra o perseguidor de galinhas, o tipo que anda aos socos à carne, o assassino da língua inglesa, o iniciante Rocky Balboa. Burton foi frequentemente hospitalizado no seu último ano de sua vida, de acordo com sua irmã. Morreu em 25 de fevereiro de 2016, aos 78 anos, devido a complicações após pneumonia, num hospital em Menifee, Califórnia.

Dana Hill – DIABETES

A voz de Dana Hill soa, provavelmente, familiar a todos os que viram Rugrats: Os Meninos do Coro, A Trupe do Pateta ou As Novas Aventuras do Super Rato. O seu papel como a filha dos Griswold no filme Que Paródia de Férias! Perigo: Americanos na Europa também é imediatamente reconhecível. O que é menos conhecido, no entanto, é que Hill já está morta, não tendo resistido a complicações da diabetes, em 1996. Tinha apenas 32 anos.

Skye McCole Bartusiak – OVERDOSE DE DROGAS ACIDENTAL

Skye McCole Bartusiak encantou o público de todo o mundo como a filha mais nova do personagem de Mel Gibson no filme O Patriota, de 2000, um papel que a tornou numa estrela com uma idade de apenas 7 anos. McCole Bartusiak continuaria a fazer outros papéis respeitáveis. No entanto, 14 anos após o seu papel mais famoso, morreu, aos 21 anos, devido a uma overdose de drogas acidental, tornando assim mais memorável o seu papel em O Patriota.

David Strickland – SUICÍDIO

A lamentável morte de David Strickland em 1999 ditou que o seu alter ego Todd Stities da série Imprevisível Susan tenha saído de cena, com um episódio de tributo, transmitido mais tarde, que serviu para homenagear tanto o ator como o homem por detrás desse. No entanto, durante esse episódio não foi feita qualquer referência ao seu suicídio, o que – apesar de ser compreensível – talvez tenha ajudado a que muitas pessoas não tivessem sabido da sua morte até hoje.

Windell Middlebrooks – EMBOLIA PULMONAR

Qualquer pessoa que vê televisão talvez já tenha visto Windell Middlebrooks, mesmo sem saber o nome dele, pois parece que ele entra em todo o lado, como Hannah Montana, Prova de Vida ou Scrubs, bem como os anúncios à cerveja Miller High Life. Menos pessoas saberão, no entanto, que a vida de Middlebrooks terminou, tragicamente, em 2015, após ter sofrido uma embolia pulmonar aos 36 anos, na sua casa, em Vale de San Fernando, Califórnia.

Nathaniel Marston – ACIDENTE RODOVIÁRIO

Embora tenha aparecido em vários filmes – mais notavelmente, ao lado de uma jovem Angelina Jolie no filme Love Is All There Is, de 1996 – Nathaniel Marston era sobretudo conhecido por entrar em telenovelas. Infelizmente, o ator em novelas como The World Turns e One Life to Live não recuperou de um acidente de carro no qual esteve envolvido, em outubro de 2015, morrendo após complicações cirúrgicas menos de duas semanas depois. Tinha apenas 40 anos.

Ben Woolf – AVC

Ben Woolf entrou em vários papéis secundários no grande e no pequeno ecrã, antes de finalmente ter obtido um reconhecimento maior em American Horror Story, na qual interpretou os papéis de Thaddeus Montgomery e, mais célebre ainda, de Meep. Mesmo assim, até grande faz desta série poderão não saber da morte prematura de Woolf, em fevereiro de 2015. Aos 34 anos, morreu por lesão craniana, após ter sido atingido pelo espelho lateral de um veículo que estava a circular.

Suzanne Crough – CARDIOMIOPATIA

Suzanne Crough ganhou destaque nos anos 70 como a adorável Tracy em The Partridge Family, mesmo que não tenha conseguido replicar, em papéis futuros, esse nível de fama. Talvez Crough tenha decidido não continuar com a carreira de atriz, uma vez que o seu último papel data de 1980. Essa decisão de sair do centro das atenções talvez tenha feito com que muita gente não se tivesse apercebido de que morreu em abril de 2015, aos 52 anos, devido a uma cardiomiopatia.

Bob Peck – CANCRO

Lembra-se de Robert Muldoon, de Parque Jurássico, e sua inesquecível cena da “rapariga inteligente”? O ator que o interpretou, a estrela britânica Bob Peck, brilhou como guarda florestal, o que faz com que seja ainda mais triste que ele já não volte a aparecer mais no grande ecrã. Peck morreu de cancro em 1999, aos 53 anos.

Ashleigh Aston Moore – PNEUMONIA

Um famoso filme de 1995, Now and Then, estava repleto de futuras estrelas de cinema, entre as quais Christina Ricci, Thora Birch e Gaby Hoffman. E, além destas, havia Ashleigh Aston Moore, que fez o papel de Chrissy Dewitt e que também poderia ter tido uma carreira tão ou mais bem-sucedida do que alguns dos seus colegas neste filme. Infelizmente, Moore não viver para ficar a saber, pois morreu em 2007, com apenas 26 anos, de pneumonia e bronquite.

Sawyer Sweeten – SUICÍDIO

Todos Gostam do Raymond acabou por tornar-se um caso de família em mais do que uma maneira para Sawyer Sweeten: não só fez o papel de Geoffrey Barone ao lado do seu irmão gémeo Sullivan, que interpretou o papel de Michael, mas também estava junto destes a irmã mais velha, Madylin, no papel de Ally. E foi mesmo Madylin Sweeten que trouxe ao mundo a esmagadora notícia de que o seu irmão mais novo tinha posto termo à vida algumas semanas antes de completar 20 anos.

Natasha Richardson – TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

Natasha Richardson não era apenas a esposa do aclamado ator Liam Neeson, mas também uma estrela por direito próprio, tendo levado para casa um Tony Award pelo seu papel de Sally Bowles numa produção da Broadway de Cabaret e tendo-se destacado em filmes como Pai Para Mim…Mãe Para Ti e Nell. Richardson bem poderia ter interpretados papéis ainda maiores, se não fosse a lesão cerebral que a atingiu fatalmente após um acidente que teve enquanto esquiava, em 2009. A atriz britânica tinha apenas 45 anos quando morreu.

Amanda Peterson – OVERDOSE DE DROGAS ACIDENTAL

A estrela do filme Namorada Aluga-se teve grande reconhecimento nos anos 80 e poderia facilmente ter-se tornado na promessa que se antevia nesta comédia para jovens, de 1987. No entanto, sete anos depois, Peterson decidiu abandonar a carreira de atriz e voltou a estudar. Mais do que isso, até à data da sua morte, em 2015, esteve longe dos holofotes da fama, salvo algumas notícias sobre disputas legais. Talvez, por esse motivo, a sua morte tenha passado despercebida a muita gente.

Kimbo Slice – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA CONGESTIVA

Kimbo, com nome de nascimento Kevin Ferguson, foi segurança numa boate, artista marcial misto e um guarda-costas, antes de ficar conhecido como lutador de rua e artista de AMM (artes marciais mistas). No ano passado, Kimbo foi vítima de insuficiência cardíaca e morreu em um hospital. Em exames posteriores, ficamos sabendo que também se desenvolveu uma massa em seu fígado. Kimbo ganhou enormes quantidades de dinheiro nos ringues e não sabemos como é que os advogados lidaram com esse caso.

Pete Burns – PARADA CARDÍACA

Pete Burns, com sua voz potente, nos deu o sucesso “You Spin Me Round Like a Record”, que é igualmente popular entre gerações mais novas e mais antigas. O vício principal do cantor era ter sempre um ótimo visual e foram suas cirurgias plásticas que acabaram lhe tirando a vida. Era tempo de revelar a sua última vontade e começar escrevendo seu testamento, depois de ter se submetido a mais de 200 procedimentos cirúrgicos – que resultaram numa parada cardiorrespiratória em 2016, quando tinha 57 anos.

Anton Yelchin – ASFIXIA TRAUMÁTICA

Anton Yelchin nasceu no seio de uma família artística, pois ambos os pais eram patinadores de gelo bem-sucedidos, mas ele preferiu seguir a carreira de ator. Anton provou seu talento em Star Trek. O ator russo morreu tragicamente no ano passado, em um acidente de carro. Foi encontrado na entrada de sua casa, esmagado entre o carro e o portão. Um advogado especialista em ferimentos investigou o que aconteceu ao carro, mas já era tarde demais para Anton.

Kenny Baker – DOENÇA PULMONAR CRÔNICA

Kenny Baker, o ator com uma altura de 1,10 m, foi solicitado duas vezes para fazer o papel de R2-D2, em Star Wars, e aceitou da segunda vez. Kenny lutou contra uma doença pulmonar durante vários anos antes de morrer no ano passado, em 2016, aos 81 anos. É bem provável que tenha feito um testamento muito tempo antes da data da sua morte, especialmente porque tinha um filho que foi fruto de um caso extraconjugal e sua família não sabia disso.

Florence Henderson – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Florence também morreu em 2016, no Dia de Ação de Graças. Sua longa carreira percorreu mais de seis décadas, incluindo seu papel mais notável, em A Família Sol-Lá-Si-Dó, que foi um dos programas de TV mais populares da década de 1970. Seus últimos esforços foram feitos em um programa de culinária e em Dancing With The Stars. O advogado de Wills não teve uma tarefa fácil ao analisar 60 anos de atividade profissional.

Alan Thicke – ATAQUE CARDÍACO

Alan Thicke, nascido no Canadá, foi um talentoso ator, cantor e apresentador de talk show. Tudo Em Família trouxe-lhe fama e definiu, de alguma forma, sua carreira. Nos últimos anos, o ator estava lutando contra uma doença de nome dissecção aórtica crônica tipo A. No final, foi esta a causa de sua morte, em 2016. Alan tinha 69 anos e não foram necessários advogados especialistas em assuntos médicos para analisar o caso, uma vez que os médicos fizeram todos os possíveis para o salvar.

Leonard Cohen – CAUSAS NATURAIS

Este incansável cantor e compositor canadense, um fanático do trabalho, lançou seu último álbum três semanas antes de morrer, aos 82 anos. Leonard havia entrado na história com o seu sucesso “Hallelujah“, que foi e continua sendo inspiração para muitos artistas. Cohen morreu pacificamente durante o sono, e só Deus sabe o quanto tempo demorará a análise de sua última vontade e testamento, uma vez que ele era extremamente rico.

Garry Marshall – PNEUMONIA

O cineasta e diretor Garry Marshall contribuiu imensamente para o setor cinematográfico, com muitos e grandes projetos, como Noiva em Fuga, O Diário da Princesa ou ainda a sitcom recente The Odd Couple, mas, infelizmente, tivemos que nos despedir dele há quase um ano, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Sua morte foi devido a complicações decorrentes de pneumonia. Seus ativos e contas bancárias permaneceram intactos até que um advogado especialista em testamentos cuidasse deles.

Bill Nunn – LEUCEMIA

A maior provação de Bill teve de enfrentar foi a leucemia que acabou por tirar sua vida, em 2016. Ele tinha então 62 anos e, em uma carreira com mais de 70 atuações, quase podemos adivinhar que ele não deixou nenhum empréstimo de cartão de crédito ou empréstimo hipotecário ao encargo de sua família. Nunn é sobretudo recordado por ter feito o papel de Radio Raheem no filme Faça a Coisa Certa.

Christopher Lee – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Christopher Lee apareceu nos filmes mais importantes de todos os tempos, que vão sendo transmitidos aos longos das gerações. Alguns desses nomes são Drácula, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Star Wars. E teve papéis em outros 300 filmes. Lee morreu devido a uma insuficiência cardíaca, que não foi uma grande surpresa, pois tinha 93 anos. Sua fortuna e seus bens provavelmente serão divididos de acordo com sua última vontade e com o testamento que deixou.

Steve Irwin – AGUILHÃO DE RAIA

Steve Irwin estava sempre pronto para uma nova aventura, independentemente de quão perigosa era, e foi uma destas que o levou ao túmulo. O naturalista australiano Irwin, conhecido como Caçador de Crocodilos era muito famoso por seus documentários da vida selvagem no National Geographic. Morreu tragicamente, após ser atingido fatalmente por um aguilhão de raia enquanto filmava um novo documentário chamado Ocean’s Deadliest. Irwin não teve tempo de transmitir sua última vontade com seu advogado especialista em testamentos, pois tinha apenas 44 anos.

Cory Monteith – INTOXICAÇÃO POR MISTURA DE DROGAS

Cory fico conhecido como o adorável Fin Hudson, na série de televisão Glee, e todas as meninas pareciam se sentir atraídas por ele. No entanto, antes de sua carreira, Cory esteve ocupado com seu vício em drogas, aconselhamento sobre drogas, locais de tratamento e visitas a centros de reabilitação. Abandonou a escola aos 16 anos, mas decidiu não abandonar as drogas e, em consequência, morreu de uma overdose de drogas misturada com álcool, em 2013. Tinha somente 31 anos.

Johnny K. Lewis – ACIDENTE

No passado, Lewis foi um dos melhores atores secundários que vimos em The O.C.: Um Estranho no Paraíso e, mais recentemente, em Filhos da Anarquia. Mas o ator tinha problemas que ninguém conhecia e foi encontrado morto após ter alegadamente assassinado sua senhoria. O advogado de defesa criminal ficou intrigado com a revelação de sua família de que ele tinha uma lesão na cabeça que nunca fora tratada e que podia ser a origem de seus distúrbios.

Leslie Carter – OVERDOSE DE DROGAS

O Backstreet Boy Nick e o seu irmão Aaron também tiveram uma irmã, Leslie, que compartilhava com eles sua paixão pela música e tentou também seguir uma carreira musical. Um de seus primeiros singles, Like Wow, apareceu no filme Shrek, mas a jovem artista morreu ainda antes de lançar seu álbum. Leslie sofria de ansiedade e depressão e foi vítima mortal de uma overdose da medicação que tomava. Aconteceu em 2012 e um advogado especialista em assuntos médicos deveria ter examinado mais de perto esse caso e a dosagem fatal.

Lee Thompson Young – SUICÍDIO

Lee era uma estrela do Disney Channel que brilhou em muitos papéis nessa rede televisiva até 2013. Foi quando ele não apareceu no set de Rizzoli & Isles que se ficou sabendo de seu suicídio. O ator sofria de transtorno bipolar e depressão, que ensombravam sua capacidade crítica. Lee Thompson Young tinha apenas 29 anos e já tinha uma carreira bem estabelecida que lhe proporcionava uma vida livre de dívidas de hipotecas, empréstimos ou cartões de crédito.

Corey Haim – PNEUMONIA

Corey começou como uma estrela adolescente na década de 1980, mas teve dificuldade, mais tarde, em se livrar da imagem adolescente, o que motivou a sua opção pelo abuso de drogas e álcool. Mesmo que seu vício em drogas não tenha levado Corey diretamente a sua morte, continua remotamente associado. Em 2010, os 38 anos, morreu de edema pulmonar. Mas, além disso, também tinha água acumulada nos pulmões, um coração de tamanho acima do normal e outros problemas de saúde. Sua mãe pediu falência, pois Corey usou todos os seus bens para alimentar seu vício. Nenhum advogado especialista em testamentos poderia ter ajudado esta mãe, porque já não havia dinheiro.

Joanie Laurer (Chyna) – MISTURA DE MEDICAMENTOS E ÁLCOOL

Joanie era uma lutadora orgulhosa que chegou muitas vezes a casa com uma medalha de ouro. Mais de 16 anos neste ramo tiveram grande impacto na atleta, que morreu aos 46 anos após ingestão de uma mistura letal de medicamentos prescritos e álcool. Os advogados especialistas em assuntos médicos ficaram muito felizes pelo fato de seu cérebro ter sido doado para fins científicos, com o objetivo de estudar o que a encefalopatia pode fazer a uma pessoa.

Bill Paxton – AVC

Bill foi submetido a uma cirurgia ao coração e à aorta que causou complicações e acidentes vasculares cerebrais, provocando sua morte aos 61 anos. Era um rosto bem conhecido de muitos filmes de sucesso, como Apollo 13, Titanic e Twister. Não há dúvida de que o ator acumulou uma fortuna ao longo dos anos e foi provavelmente bem definida no testamento que deixou redigido.

Miguel Ferrer – CÂNCER DA GARGANTA

Quando olhamos para trás, também chegamos à conclusão que Miguel Ferrer teve uma ótima carreira, pois participou em mais de 100 filmes e séries televisivas. Infelizmente, este primo de George Clooney teve um câncer incurável na garganta, vindo a morrer em 2017, aos 61 anos. Não foram associados a Miguel quaisquer abusos de drogas ou visitas a centros de reabilitação.

Alexis Arquette – PARADA CARDÍACA

Uma das mais famosas atrizes transexuais do mundo, Alex morreu no ano passado devido a parada cardiorrespiratória, que foi associada a consequências do VIH. Os advogados especializados em assuntos médicos também confirmaram essa informação. A artista de cabaré usou tratamentos hormonais e foi submetida a uma cirurgia de mudança de sexo, em 2006. Tinha 47 anos, quando morreu.

Zsa Zsa Gabor – ATAQUE CARDÍACO

Zsa Zsa viveu uma vida de luxo, em Hollywood. Além de sua carreira no cinema, também ficou conhecida por seus muitos maridos. O advogado especialista em divórcios era um convidado regular, pois ela passou por nove processos de divórcio. Além disso, ela perdeu muito bens e dinheiro, através de maus investimentos que a afetaram financeiramente. Morreu aos 99 anos, de paragem cardiorrespiratória.

Ron Glass – PARADA RESPIRATÓRIA

Muitos se lembram do papel de Ron Glass em Barney Miller, onde teve o papel Ron Harris, e da sua atuação no filme de ficção científica Serenity – A Luta Pelo Amanhã, que lhe trouxe ainda mais fama. O ator não resistiu a uma insuficiência respiratória, quando tinha 71 anos. O testamento que deixou incluiu uma longa lista de familiares e pessoas que lhe eram próximas.

John Hurt – CÂNCER DE PÂNCREAS

Quando se sofre de câncer de pâncreas e se ganhou uma fortuna ao longo da vida, é de bom senso recorrer a um advogado especialista em testamentos, para preparar tudo devidamente. Hurt, depois de uma carreira de meio século com papéis incríveis em filmes como Harry Potter, Alien, o Oitavo Passageiro, etc., morreu no início deste ano devido a câncer de pâncreas, aos 77 anos. Imaginamos que ele tratou devidamente de todos os bens que deixou.

Guillaume Depardieu – PNEUMONIA

Gérard Depardieu passou toda a sua paixão pela representação a seu filho, que seguiu seus passos e prosseguiu uma carreira de ator. Guillaume foi bem-sucedido, mas a morte veio até ele muito cedo. Morreu de pneumonia viral enquanto estava em filmagens. Tinha apenas 37 anos. Ao contrário da maioria de seus pares, não era conhecido por ter um problema de dependência de drogas.

Pat Morita – FALÊNCIA RENAL

É verdade que ninguém jamais esquecerá o lendário Mister Miyagi do filme Karate Kid – A Hora da Verdade, onde Morita fez o papel de mentor e treinador perfeito de karatê. Este ator morreu de insuficiência renal aos 73 anos, em Las Vegas. Não tinha nenhum advogado especialista em questões médicas para questionar os médicos que o trataram.

James Gandolfini – ATAQUE CARDÍACO

Gandolfini ficou famoso pela série de sucesso Família Soprano. Ele até ganhou um Emmy por sua excelente atuação, mas, infelizmente, o ator sofreu um ataque cardíaco repentino durante umas férias em Itália. Tinha 51 anos quando morreu. É provável o destino de todo o dinheiro que ganhou em Família Soprano tenha sido decidido num testamento, assim como todos os seus outros bens.

Gene Wilder – DOENÇA DE ALZHEIMER

Gene era um artista multifacetado: compôs canções, escreveu roteiros, foi ator, produtor, etc. Difícil é encontrar algo que não tenha feito. Infelizmente, foi vítima de Alzheimer, que acabou por resultar na sua morte, aos 83 anos. Uma vez que sua memória estava enfraquecida durante seus últimos anos, esperamos que um advogado especialista em testamentos tenha deixado todos os seus desejos por escrito.

John Ritter – DISSECÇÃO AÓRTICA

Outro caso de uma doença muitíssimo complicada, chamada dissecção aórtica, selou o destino do ator John Ritter, aos 54 anos. Talvez muitos se recordem dele na série de TV Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais, onde ele brilhou ao lado de Suzanne Somers, no papel de Jack Tripper. Seu advogado perito em testamentos teve a paz necessária para tratar do seu legado, sem qualquer envolvimento público ou de mídia.

Richard Griffiths – COMPLICAÇÕES APÓS CIRURGIA CARDÍACA

Richard Griffiths fez o papel do irritante tio de Harry Potter, Vernon. Griffiths também foi um ator de teatro que ganhou muitos prémios de prestígio, como o Tony Award pelo seu papel em The History Boys. Infelizmente, morreu em 28 de março de 2013, aos 65 anos, de complicações após cirurgia cardíaca.

Peter Vaughan – CAUSAS NATURAIS

Peter Vaughan foi um grande e muito respeitado ator britânico cujo último projeto foi a série de enorme sucesso Game of Thrones. Quando lhe foi atribuído o papel de Maester Aemon, Vaughan estava quase completamente cego. O ator morreu no ano passado, aos 93 anos, por causas naturais, e sua última vontade e testamento já tinham sido preparados com antecedência, é claro.

Lisa Robin Kelly – INTOXICAÇÃO MÚLTIPLA POR USO DE DROGAS

Lisa Robin Kelly fez o papel de Laurie Forman, a irmã mais velha de Eric Forman, na famosa série televisiva Que Loucura de Família. Kelly teve um grave problema com uso de drogas, iniciou um tratamento de reabilitação, mas morreu mais tarde durante o sono. Concluiu-se que a causa da sua morte foi de “intoxicação múltipla por uso drogas” acidental. Kelly já tinha tido problemas com a lei, ao conduzir sob influência do álcool e ao ser acusada de infligir lesões corporais ao cônjuge.

Brittany Murphy – PNEUMONIA E ANEMIA

A bonita e encantadora atriz Brittany Murphy morreu em 2009, quando tinha apenas 32 anos. Brittany era especialmente conhecida por seu papel na série e no filme As Patricinhas de Beverly Hills, para além de seus outros 60 papéis. Durante 12 anos, Brittany também emprestou sua voz à série de animação O Rei do Pedaço. A causa de sua morte foi uma pneumonia, complicada por anemia, embora nenhum advogado perito em assuntos médicos nunca tenha investigado o caso.

Barney Martin – CANCRO DO PULMÃO

Barney Martin entrou no mundo do espetáculo como escritor, mas depois mudou-se para para o palco e tornou-se ator. Foi chamado para o filme de Mel Brooks Por Favor, Não Mexam nas Velhinhas. Depois, passaria a aparecer em muitos filmes e séries e até fez de pai de Jerry Seinfeld na série Seinfeld. Barney morreu em 21 de março de 2005, de cancro do pulmão, aos 82 anos.

Nicole DeHuff – PNEUMONIA

Nicole DeHuff ficou conhecida pelos espectadores quando conseguiu um papel no filme de comédia Um Sogro do Pior. Antes de falecer, diagnosticaram erradamente uma bronquite a Nicole e foi-lhe prescrito Tylenol, um antibiótico que piorou o seu estado de saúde. Em 16 de fevereiro de 2005, entrou em colapso e, quando perceberam que sua doença era pneumonia, já era demasiado tarde. Não sabemos se a família prosseguiu com ações judiciais contra os médicos que a diagnosticaram erradamente.

James Avery – COMPLICAÇÕES DURANTE CIRURGIA DE CORAÇÃO ABERTO

James Avery era sobretudo conhecido como o Tio Phil de Will (Smith) em O Príncipe de Bel-Air. Avery faleceu no Centro Médico Glendale Memorial a 31 de dezembro de 2013, devido a complicações durante a cirurgia de coração aberto, feita aos 68 anos. Will Smith disse, acerca da sua morte, que “Todos os jovens precisam de um Tio Phil. Descansa em paz.” Talvez por sua expressa vontade, os seus restos mortais foram cremados e espalhados no Oceano Pacífico.

Kellie Shanygne Williams

Muitos reconhecem Kellie Shanygne Williams por interpretar Laura Lee Winslow, a filha do meio na série de TV Family Matters, da ABC/CBS. Houve rumores da sua morte, mas, felizmente, foi apenas um boato e está tudo bem com ela. (Quem quer que tenha começado com este boato, deve-a ter confundido com Michelle Thomas, também de Family Matters, que realmente morreu.)

Michelle Thomas – CANCRO RARO

Michelle Thomas era principalmente conhecida como a namorada de Steve Urkel, Myra Monkhouse, em Family Matters e também como a namorada de Theo, Justine Phillips, em The Cosby Show. Michelle foi diagnosticada com uma forma rara de cancro chamada tumor desmoplásico intra-abdominal de células pequenas. Ela morreu em 22 ou 23 de dezembro de 1998. No seu último testamento, manifestou a vontade de ser sepultada de acordo com os princípios muçulmanos.