73 Pessoas Famosas que Morreram e Ainda Não Sabia

A morte de um ente querido é sempre um evento trágico. Uma celebridade pode não ter sido uma pessoa que conhecemos pessoalmente, mas, durante algum tempo, foi alguém que fez parte das nossas vidas. Talvez tenhamos admirado essa pessoa e sentimo-nos felizes (ou tristes) com a sua presença. Mas, desde o momento em que partiram, deixam-nos um vazio difícil de preencher. Verá aqui como as estrelas que temos na nossa lista brilhavam e eram verdadeiras e que, quando a luz delas de repente se apagou, foi um dia triste e escuro para todos nós.

Michael Clarke Duncan – ATAQUE CARDÍACO

Michael Clarke Duncan foi sempre escolhido por ser o “tipo grande”. Mas, apesar do seu físico intimidante, também fez papéis cómicos e dramáticos. Duncan foi vítima de um ataque cardíaco e foi levado para o Centro Médico Cedars-Sinai em 13 de julho de 2012. Ficou ali durante mais de um mês, até ter falecido, a 3 de setembro.

Laura Branigan – ANEURISMA CEREBRAL

Laura Branigan era principalmente conhecida pelo sucesso dos seus singles Self Control e do imortal Gloria, tendo sido uma das artistas que contribuíram para as bandas sonoras de Os Caça-Fantasmas e Flashdance. Morreu em 26 de agosto de 2004, devido a um aneurisma cerebral. Tinha sentido dores de cabeça ao longo de semanas, mas não consultou qualquer médico.

Chris Penn – DOENÇA CARDÍACA

Era o irmão mais novo de Sean Penn e eram colegas de profissão. Chris foi um excelente ator por direito próprio e entrou em filmes como Cães Danados ou O Justiceiro Solitário. Em 24 de janeiro de 2006, Chris morreu aos 40 anos, devido a uma “cardiomiopatia não especificada” (doença cardíaca), mas os exames toxicológicos também encontraram drogas no organismo.

Alice Playten – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA / CANCRO DO PÂNCREAS / DIABETES

Alice Playten era uma atriz americana de cinema, de televisão e da Broadway. Sofria de diabetes juvenil desde muito nova, tendo vindo a falecer em 25 de junho de 2011 por insuficiência cardíaca devido à diabetes, que também se complicou devido ao cancro do pâncreas. Ainda tinha apenas 63 anos.

Jonathan Brandis – SUICÍDIO

Jonathan Brandis era um ídolo adolescente durante os anos 90 e teve o papel principal em It – Uma Obra-Prima do Medo, um telefilme que adaptou a obra It de Stephen King. Em 12 de novembro de 2003, enforcou-se e morreu algumas horas mais tarde no Centro Médico Cedars-Sinai. Um amigo disse que Jonathan sofria de depressão, devido à sua carreira ter entrado em declínio. Tinha 27 anos.

Richard Attenborough – DOENÇA CARDÍACA

Fez o papel de John Hammond em Parque Jurássico, de Steven Spielberg, e na sua sequela. Attenborough sofria de problemas cardíacos e trazia consigo um pacemaker. Também teve um AVC, em 2008. Seis anos depois, em 24 de agosto de 2014, faleceu devido a doença cardíaca, apenas cinco dias antes do seu 91º aniversário.

Sunny Johnson – RUPTURA DE VASO SANGUÍNEO NO CÉREBRO

Sunny Johnson é principalmente lembrada pelo seu papel como Jeanie no filme Flashdance, de 1983. Também apareceu noutros filmes e séries de TV e tinha um futuro promissor pela frente. Infelizmente, na noite de 18 de junho de 1984, teve a rutura de um vaso sanguíneo no cérebro. No dia seguinte, ela foi declarada clinicamente morta e foi-lhe desligado o suporte vital.

Harold Ramis – VASCULITE INFLAMATÓRIA AUTOIMUNE

Harold Ramis era um ator, escritor e realizador norte-americano, sobretudo conhecido pelo seu papel como Egon Spengler, nos primeiros filmes Os Caça-Fantasmas. Em maio de 2010, Ramis apanhou uma infeção que resultou de uma vasculite inflamatória autoimune. Teve uma reincidência e veio a falecer em 24 de fevereiro de 2014.

Romi Koch – CAUSA DESCONHECIDA

Pouco se sabe sobre Romi Koch. Ela foi sobretudo conhecida pelo seu papel como “Boneca” na comédia de terror de 2004 Dead Doll. Koch morreu em 22 de agosto de 2005, em Ontário, Califórnia, sob circunstâncias desconhecidas. Era uma mulher envolta em mistério. Será que viremos a descobrir mais sobre ela?

Earl Hindman – CANCRO DO PULMÃO

Talvez a maior parte das pessoas não reconheça Earl Hindman imediatamente pelo seu papel somo o simpático e discreto vizinho da sitcom Home Improvement. Earl tinha fumado durante muito anos antes da sua morte e foi-lhe diagnosticado um cancro nos pulmões em 2003. Não conseguiu resistir mais à doença em 29 de dezembro desse mesmo ano.

Thuy Trang – ACIDENTE DE VIAÇÃO

Thuy Trang era a Ranger Amarela original na famosa série televisiva Power Rangers. Também apareceu noutros filmes. Infelizmente, Thuy e a antiga atriz e modelo Angela Rockwood morreram num acidente de viação perto de São Francisco, em 3 de setembro de 2001. Será, na nossa memória, a Ranger Amarela para sempre.

Justin Pierce – SUICÍDIO

Justin Pierce era um ator britânico sobretudo conhecido por ter entrado no filme Miúdos, de 1995. Também era praticante de skate e fazia parte da equipa original de skate Zoo York. Justin sofria de depressão e, em 10 de julho de 2000, foi encontrado enforcado num quarto de hotel. Havia dois bilhetes de suicídio ao seu lado.

Glenn Quinn – OVERDOSE DE HEROÍNA

Glenn Quinn era um ator irlandês principalmente lembrado pelo seu papel como Mark Healy na série de TV norte-americana Roseanne e como Doyle no spin-off de Buffy, A Caçadora de Vampiros: Angel. Em 3 de dezembro de 2002, Glenn foi encontrado morto no sofá de um amigo, tendo-se concluído que a causa de morte foi uma overdose acidental de heroína.

Trevor Goddard – OVERDOSE DE DROGAS

Se viu a adaptação do filme de ação do popular jogo de luta Mortal Kombat, então reconhece Trevor Goddard como o líder do sindicato do crime do Dragão Negro, Kano. Ele morreu em 7 de junho de 2003, devido a uma overdose acidental de estupefacientes, numa mistura de heroína, cocaína, Vicodin e Temazepam. Estava a passar por um processo de divórcio e foi posta a hipótese de suicídio, que veio a ser descartada mais tarde.

Andrew Koenig – SUICÍDIO

Andrew Koenig era um ator, realizador e escritor norte-americano, e era filho do ator Walter Koenig, que fez o papel de Pavel Chekov em Star Trek. Andrew era mais conhecido por aparecer na sitcom Growing Pains. Richard sofria de depressão e, infelizmente, acabou com a própria vida em 25 de fevereiro de 2010, ao enforcar-se numa árvore em Stanley Park. Como ativista, já tinha sido detido por desobediência civil, em protestos contra a China. Mas o seu advogado tinha-o libertado.

Michael Jeter – ATAQUE EPILÉTICO

Michael Jeter era um ator norte-americano de teatro, cinema e televisão, mais conhecido pelo seu papel em À Espera de um Milagre. Também apareceu em outros filmes como Parque Jurássico III e Air Bud. Michael estava infetado pelo VIH há muitos anos, mas era saudável, de acordo com o seu companheiro, Sean Blue. Em 30 de março de 2003 foi encontrado morto em casa. O motivo da morte foi um ataque epilético.

J. T. Walsh – ATAQUE CARDÍACO

J.T. Walsh era sobretudo conhecido pelos seus papéis em filmes como Uma Questão de Honra, Bom dia, Vietname, Nixon e O Negociador. Ele era normalmente chamado para papéis de mau ou do tipo que adoramos odiar, e até foi apelidado de “o tipo desprezível favorito de toda a gente” pela revista Playboy. Infelizmente, morreu em 1998 de ataque cardíaco. Tinha 54 anos.

Paul Gleason – CANCRO DO PULMÃO / MESOTELIOMA PLEURAL

Paul Gleason foi um ator norte-americano que apareceu em várias séries de TV e filmes e é principalmentre lembrado pelo seu papel como rigoroso diretor-assistente no clássico dos anos 80 O Clube. Foi diagnosticada a Gleason uma forma muito perigosa de cancro do pulmão, chamada mesotelioma pleural, ligada ao amianto. Faleceu em 27 de maio de 2006.

Len Lesser – PNEUMONIA RELACIONADA COM CANCRO

Leonard Lesser, mais conhecido por Len Lesser, é sobretudo lembrado pelo seu papel no filme de guerra de Clint Eastwood Heróis por Conta Própria. Também era o Tio Leo de Jerry Seinfeld na série Seinfeld. Apareceu em mais de 180 filmes e séries de TV. Morreu em 16 de fevereiro de 2011, na sequência de uma pneumonia, aos 88 anos.

Zoë Tamerlis – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA POR USO DE COCAÍNA

A atriz, argumentista e compositora norte-americana Zoë Tamerlis Lund brilhou no filme Ms. 45, de Abel Ferrera, e escreveu o argumento do filme Polícia Sem Lei, também de Ferrera. Sofreu de dependência de cocaína e de heroína durante anos e, em 16 de abril de 1999, morreu de insuficiência cardíaca na consequência de consumo de drogas. Tinha apenas 37 anos quando morreu.

Holly Lewis – CAUSA DESCONHECIDA

Holly Lewis foi uma atriz norte-americana com papéis secundários em muitos filmes e séries de TV e também emprestou sua voz ao popular GTA: San Andreas. Holly nasceu em 26 de dezembro de 1965 e, tragicamente, morreu em 22 de junho de 2012, na sua casa em Murdock, Nebraska, por causas desconhecidas. Tinha 46 anos no momento da sua morte.

Antoine Ashley – INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Antoine Ashley, também conhecido por Sahara Davenport foi uma famosa drag queen norte-americana. Também foi cantor, estrela de TV e bailarino. Uma pessoa de muitos talentos, Ashley era mais conhecido pelo nome de Sahara Davenport e como concorrente no RuPaul’s Drag Race. Em 1 de outubro de 2012, Ashely morreu por insuficiência cardíaca, aos 27 anos.

John Cazale – CANCRO DO PULMÃO

John Cazale era principalmente conhecido como Fredo Corleone nos filmes O Padrinho. Foi um famoso ator de teatro e teve papéis em cinco filmes, todos com reconhecimento internacional. Também foi amigo íntimo de Al Pacino e Robert De Niro e foi sócio da atriz Meryl Streep até à sua morte, em 13 de março de 1978, na sequência de cancro do pulmão. Tinha 42 anos.

Teena Marie – CAUSA DESCONHECIDA

Teena Marie era a “Rainha de Marfim da Soul”, devido à sua voz única, que fazia com que muitos ouvintes pensassem que era uma mulher afroamericana. Era uma cantora, compositora e produtora norte-americana associada aos géneros R&B e Soul. Morreu por causas naturais em 26 de dezembro de 2010, aos 54 anos, embora tenha sofrido uma convulsão tónico-clónica um mês antes.

David Graf – ATAQUE CARDÍACO

David Graf era sobretudo lembrado pelo seu papel como Sargento Eugene Tackleberry, sempre com o dedo no gatilho nos filmes Academia de Polícia, mas também teve papéis secundários em títulos como Os 3 Dukes, M*A*S*H, ou Esquadrão Classe A. Apenas nove dias antes do seu 51º aniversário, David morreu de ataque cardíaco, em 7 de abril de 2001.

James Rebhorn – MELANOMA

James Rebhorn entrou em mais de cem filmes, séries televisivas e peças de teatro e é sobretudo lembrado pelo seu papel no sucesso de bilheteria de 1996 O Dia da Independência. Foi diagnosticado com melanoma em 1992 e morreu da doença em 21 de março de 2014, aos 65 anos. Escreveu o seu próprio obituário antes de morrer.

Wendie Jo Sperber – CANCRO DA MAMA

Wendie Jo Sperber era uma atriz americana, nascida em 15 de setembro de 1958. Era sobretudo conhecida pelo seu desempenho nos filmes Beatlemania, Solteiros e Tarados e Regresso ao Futuro. Também apareceu noutros filmes e séries. Foi-lhe diagnosticado cancro da mama em 1997, lutou contra ele durante anos e, no final, perdeu a batalha quando a doença reapareceu em 2002. Morreu em 29 de novembro de 2005.

Gina Mastrogiacomo – EMBOLIA CEREBRAL

Gina Mastrogiacomo foi uma atriz recrutada pelo prestigiado realizador Martin Scorsese para o seu filme Tudo Bons Rapazes. Também teve um papel em Aonde é que Pára a Polícia? 2 1/2. Aos 39 anos, Gina morreu de embolia cerebral, em 2 de maio de 2001, na Califórnia.

Anita Mui – CANCRO CERVICAL

Anita Mui era uma cantora e atriz de Hong Kong, conhecida como “Madonna da Ásia”, era um ídolo de muita gente e era conhecida como diva da Cantopop. Tinha uma voz bonita e característica e era famosa pelas suas performances rebeldes e fantasias ousadas. Morreu devido ao cancro cervical, em 30 de dezembro de 2003. Mui tinha 40 anos. No seu testamento, deixou as suas propriedades ao seu estilista e o resto dos bens foi para a fundação Karen Trust, criada por ela.

Lynne Thigpen – HEMORRAGIA CEREBRAL

Cherlynne Theresa “Lynne” Thigpen era sobretudo conhecida por seu papel de “A Chefe” nas várias temporadas da série Carmen Sandiego, entre 1991 e 1997, que lhe valeu seis Prémios Daytime Emmy. Também ganhou um Tony Award pelo seu papel em An American Daughter. Morreu em 12 de março de 2003, de hemorragia cerebral, aos 54 anos.

Fred “ReRun” Berry – AVC

Fred Allen “Rerun” Berry foi um ator norte-americano e um bailarino de rua, conhecido como Fred “Rerun” Stubbs no êxito televisivo da década de 1970 What’s Happening!!. Aos 29 anos, estava milionário, o que é impressionante, dado que estávamos nos anos 80. Morreu em 21 de outubro de 2003, enquanto recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC). Tinha 52 anos.

Leonard Nimoy – DOENÇA RELACIONADA COM O TABAGISMO

Leonard Nimoy foi o Spock original da famosa série de ficção científica Star Trek e também apareceu noutros filmes e séries relacionados com Star Trek. Desenvolveu uma doença pulmonar obstrutiva crónica, que estava relacionada ao tabagismo. Morreu de complicações da doença em 27 de fevereiro de 2015. Descanse em paz, Mr. Spock.

Marcia Wallace – CANCRO DA MAMA / PNEUMONIA / SÉPSIS

Marcia Karen Wallace tornou-se popular ao fazer o papel da rececionista Carol Kester na sitcom dos anos 70 The Bob Newhart Show e por ser a professora favorita de todos os professores da escola primária, a Sra. Krabappel, em Os Simpsons (com os quais ganhou um Emmy). Infelizmente, foi-lhe diagnosticado um cancro da mama, e também teve sépsis e pneumonia, que levaram à sua morte em 25 de outubro de 2013.

John Spencer – ATAQUE CARDÍACO

John Spencer era um ator norte-americano sobretudo conhecido pelo seu papel como Leo McGarry, Chefe de gabinete da Casa Branca na série de drama político da NBC Os Homens do Presidente. Spencer ganhou um Emmy pelo seu papel. Morreu de ataque cardíaco em 16 de dezembro de 2005, apenas 4 dias antes do seu 59º aniversário.